Renato Silva Reis – Coordenador Geral

Arquiteto e Urbanista pela UFT (2016). Mestre em Geografia pela UFT (2020). Atua principalmente no planejamento urbano e produção do espaço urbano. Atuou como arquiteto no projeto “Cadastro Territorial e Planta Genérica de Valores de Paraíso do Tocantins” (2018) e “Cadastro Territorial e Planta Genérica de Valores de Pedro Afonso” (2019), como Especialista em Infraestrutura Urbana no “Plano Diretor Participativo de Paraíso do Tocantins” (2018), Especialista no Plano de Mobilidade Urbana de Paraíso do Tocantins (2020), Coordenador Técnico do Plano Diretor de Redenção-PA (2021) e Arquiteto e Urbanista no Plano Diretor de Dianópolis – TO (2022).

Pedro Igor Galvão Gomes – Coordenador Técnico

Arquiteto e Urbanista pela Universidade Federal do Tocantins (2021), com larga experiência profissional em Sistemas de Informações Geográficas. Desenvolveu pesquisa relacionada a regionalização no planejamento urbano de Palmas-TO a partir das bacias hidrográficas. Mestrando do Programa de Pós-graduação em Ciências do Ambiente da UFT. Atuou no “Cadastro Territorial de Pedro Afonso” (2019), “Planta Genérica de Valores de Pedro Afonso” (2019), “Plano Diretor Participativo de Paraíso do Tocantins” (2018), no “Plano de Mobilidade Sustentável de Paraíso do Tocantins” (2020), Redenção – PA (2021) e Dianópolis (2022).

Juliana Barros Martins Coelho – Assistente da Coordenação

Bacharel em direito pelo CEULP ULBRA (2012) e especialista em Gestão Empresarial pela Universidade Federal do Tocantins – UFT (2020). Possui ampla experiência no desenvolvimento de projetos de pesquisa, extensão e ensino, tendo atuado profissionalmente na Fundação de Apoio Pesquisa do Tocantins – FAPTO e possui experiencia na análise com mais de 50 projetos atuando no controle, estudo e acompanhamento na elaboração de Projetos, controlando prazos de entregas de relatórios técnicos e na elaboração de prestação de contas financeira parciais e finais; acompanhamento de saldo de projetos, e as solicitações pertinentes a execução do projeto, como elaborar ofício e documentos para alterações de contratos. Atualmente atua em função de compras públicas pela Universidade Estadual do Tocantins – UNITINS.

Sarah Afonso Rodovalho – Especialista em Ordenamento Territorial e Legislação Urbana

Arquiteta e Urbanista pela UFT. Mestre e Doutora em Desenvolvimento Regional pela UFT. Professora do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UFT. Integrou a equipe de elaboração de Planos Diretores em Angola e da Política de Habitação e do PLHIS de Palmas. Atua principalmente na habitação social, planejamento urbano, acessibilidade, mobilidade e conforto ambiental. Atuou na equipe de elaboração do Plano Diretor de Paraíso do Tocantins (2018), Plano Diretor de Redenção-PA (2021) e Plano Diretor de Dianópolis (2022)

Clara Silva Gonçalves – Especialista em Meio Ambiente e SIG

Geógrafa pela Universidade Federal do Tocantins (UFT). Técnica em Agrimensura pelo Instituto Federal do Tocantins (IFTO). Integrante do projeto de pesquisa intitulado: Organização Interna da Cidade: Formas, Processos e Agentes na Produção/Reprodução do Espaço Urbano.  Atua nas áreas de Geoprocessamento e SIG voltados para o planejamento urbano. Integrou a equipe do IAC-UFT na elaboração do Plano Diretor de Redenção – PA (2021) e Plano Diretor de Dianópolis – TO (2022).

Rogério Castro Ferreira – Especialista em Desenvolvimento Regional

Mestre em Geografia pela Universidade Federal do Tocantins (2015). Possui graduação em GEOGRAFIA pela mesma Universidade (2012). Servidor da Secretaria da Cidadania e Justiça do Estado do Tocantins. Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Geografia Urbana e Geografia Regional, atuando principalmente nos seguintes temas: dinâmica espacial, interações espaciais, rede urbana, centralidades e hierarquias, desenvolvimento e desigualdades regionais, análise socioeconômica e manifestações artísticas e culturais no ensino de Geografia. É Sócio Fundador do Instituto Histórico e Geográfico do Tocantins (IHGT) titular da Cadeira N. 4 Patrono Geraldo Silva Filho. É pesquisador do OPTE – Observatório de Políticas Territoriais e Educacionais e do Instituto de Atenção às Cidades do Tocantins. Atua também na elaboração e execução de projetos socioculturais e produções artísticas.

Samuel de Lopes Andrade – Especialista em Infraestrutura Urbana

Engenheiro Civil formado pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), com experiência em atividades relacionadas à gestão ambiental e urbanística, incluindo avaliação de Áreas de Preservação Ambiental (APA) com foco em recursos hídricos, monitoramento remoto de captações superficiais, medição de vazão e construção civil. Atuou em projetos de cadastro territorial urbano, elaboração de plantas genéricas de valores, planos de mobilidade urbana, planos de resíduos sólidos e planos diretores. Foi integrante da equipe vencedora do Prêmio ANA 2020, considerado o Oscar das Águas, na categoria Pesquisa e Inovação Tecnológica, com o projeto Gestão de Alto Nível dos Recursos Hídricos.

Nailson Martins Dantas Landim – Especialista em Tecnologia

Tecnólogo em Sistemas para Internet pelo Instituto Federal de Ensino Ciência e Tecnologia do Tocantins – IF/TO (2014), Mestre em Modelagem Computacional da Universidade Federal do Tocantins – UFT (2021), com foco em Internet das Coisas, Engenharia de Software e Inteligência Artificial. Possui experiência no desenvolvimento e manutenção de aplicações Web de larga escala, tendo atuado profissionalmente no Brasil e na Argentina. Atua principalmente no desenvolvimento de software para: Web, Sistemas Embarcados e Inteligência Artificial.